Matheus Pezzotti

Galo Azul terminou o Paulistão em 15º e garantiu participação em 2016, a terceira consecutiva, a sexta em sua história (Foto: Guilherme Kastner/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Galo Azul terminou o Paulistão em 15º e garantiu participação em 2016, a terceira consecutiva, a sexta em sua história (Foto: Guilherme Kastner/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Em sua despedida do Paulistão, o Rio Claro FC perdeu para o Santos por 2 a 0, em jogo disputado na última quarta-feira (8), na Vila Belmiro, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão.

Ricardo Oliveira abriu o placar aos cinco minutos do primeiro, marcando um gol histórico, o de número 5 mil do Peixe no Paulista e David Braz, aos 45 da etapa final.

Com o resultado, o Galo Azul ficou em 15º lugar, com 16 pontos, um a mais que o Penapolense, primeiro da zona do rebaixamento e também atinge uma marca inédita em sua história, já que em 2016, fará parte da elite do futebol paulista pela terceira vez seguida, em sua sexta participação.

O JOGO
Logo aos cinco minutos, o gol histórico do Peixe. Marquinhos Gabriel fez boa jogada e invadiu a área. A bola sobrou para Ricardo Oliveira, que bateu na saída de Richard, que ainda tocou na bola para fazer o gol 5.000 do Santos no Campeonato Paulista.

Aos 17, quase ampliou com Robinho, que recebeu na esquerda, entrou na área, driblou dois marcadores e bateu para o gol, mas por cima. Aos 25, enfiada para Marquinhos Gabriel na área, que bateu de primeira, forte e cruzado e Richard fez grande defesa.

O jogo seguiu com domínio do Santos, mas aos 40, o Rio Claro FC teve grande chance com Renan Luís. Carlinhos cruzou da direita, o camisa 7 subiu sozinho entre a zaga e cabeceou, mas Vladimir fez grande defesa.

No segundo tempo, o Galo Azul diminuiu os espaços e ficou mais compacto em seu campo de defesa e o Peixe tinha mais posse de bola. Aos 14, Nenê Bonilha arriscou da intermediária, mas Vladimir apareceu de novo e mandou para escanteio.

Em ritmo de treino, o Santos levava a vantagem e aos 33, Robinho recebeu e bateu, mas Richard defendeu.

Aos 44, de novo Robinho, mas desta vez seu chute acertou a trave e depois as costas do goleiro rio-clarista e foi para escanteio. Na cobrança, o gol. Gustavo Henrique desviou de letra e David Braz, entre os zagueiros do Azulão, bateu ‘mascado’ para fechar o placar.

DEFINIÇÕES
Os rebaixados do Paulistão foram: Penapolense (17º), Portuguesa (18º), Bragantino (19º) e Marília (20º).

Os classificados, que se enfrentarão em jogo único nas quartas de final são: no Grupo A, São Paulo e Red Bull; no Grupo B, Corinthians e Ponte Preta; no Grupo C, Palmeiras e Botafogo e no Grupo D, Santos e XV de Piracicaba.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 RIO CLARO FC
Local: Vila Belmiro, em Santos.
Público: 4.720 pagantes.
Renda: R$ R$ 91.810,00.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior.
Cartões amarelos: Jeferson Paulista e Bruno Cantanhede (Rio Claro FC).
Gols: Ricardo Oliveira aos 5’/1T e David Braz aos 45’/2T (Santos).

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho (Zeca); Valencia, Leandrinho (Lucas Otávio) e Marquinhos Gabriel; Gabriel (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira e Robinho. Técnico: Marcelo Fernandes.

RIO CLARO FC
Richard; Vinicius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Carlinhos (Nenê Bonilha), Matheus Galdezani, Renan Luís e Jeferson Paulista (Guaru); Paulinho e Bruno Cantanhede (Léo Cordeiro). Técnico: Estevam Soares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA