Foto: CA Juventus/Divulgação.

Na abertura do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2023, o Rio Claro FC visitou hoje (14) o Juventus na Rua Javari em São Paulo e foi derrotado por 1 a 0.

A partida começou com as equipes buscando o ataque, mas o Moloque Travesso chegava com mais perigo e pressionava principalmente pelas laterais do campo. Aos 5 minutos, após cruzamento da esquerda, Jeferson Lima subiu entre os zagueiros do Azulão e de cabeça abriu o placar para o Juventus: 1 a 0.

O Galo Azul tentou responder explorando as jogadas de velocidade e habilidade de Cesar Belli, mas diante de uma forte marcação não conseguiu finalizar contra o gol adversário. Após o gol, a partida caiu tecnicamente e passou a ter muitas faltas dos dois lados.

No último lance do primeiro tempo, o Galo Azul perdeu uma grande chance de empatar. Cesinha Belli puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Patrick Alves, que com o gol aberto finalizou por cima.

No segundo tempo, o Rio Claro chegou com perigo aos oito minutos com linda jogada de Jadson, que limpou a marcação e chutou, mas a bola caprichosamente passou rente à trave.

O técnico João Vallim trocou seus atacantes para buscar o gol de empate, mas com pouca criatividade no meio de campo o Azulão não conseguiu criar jogadas ofensivas.

O Juventus passou a trocar passes e segurar a posse de bola esperando o tempo passar para comemorar a vitória e os primeiros três pontos no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2023.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA