O Galo Azul está há cinco jogos sem vencer neste Paulistão e agora em último do Grupo 2 (Foto: Miguel Schincariol)

Matheus Pezzotti

O Galo Azul está há cinco jogos sem vencer neste Paulistão e agora em último do Grupo 2 (Foto: Miguel Schincariol)
O Galo Azul está há cinco jogos sem vencer neste Paulistão e agora em último do Grupo 2 (Foto: Miguel Schincariol)

Jogando em Itu, na tarde do último sábado (7), o Rio Claro FC foi derrotado por 2 a 1 pelo Ituano em partida válida pela oitava rodada do Paulistão. Agora, além de amargar a última colocação do Grupo 2, o Galo Azul está há cinco jogos sem vencer, com os mesmos 8 pontos.

Os três gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. O Ituano abriu o placar com Misael, aos 26 minutos, após jogada de Dick, que cruzou rasteiro da direita na pequena área que o meia tocou no canto. O Azulão empatou com Guaru, aos 29, após cobrar falta da intermediária para a área, que Gilberto tentou cabecear, mas a bola quicou e foi direto para o gol. Os donos da casa ainda marcaram aos 38, com o zagueiro Léo, de cabeça, após escanteio, ter subido na pequena área, tirando do goleiro Richard.

“Foi erro meu a substituição na zaga. Mas depois da expulsão, o time melhorou, criou mais, mas não finalizou. A derrota preocupa e agora é vencer ou vencer o próximo jogo, que será em casa e contamos com a nossa torcida”, disse Buião na saída do gramado.

O próximo jogo do Galo Azul será na terça-feira (10), contra o Red Bull, às 19h30, no Schmidtão. Neste jogo, o torcedor poderá trocar duas garrafas pet por um ingresso na arquibancada descoberta.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa deste domingo (8), do Jornal Cidade.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 x 1 RIO CLARO FC
Local: estádio Dr. Novalli Júnior, em Itu
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: João Edilson de Andrade e rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões amarelos: Dick e Ricardinho (Ituano) e Gilberto, Luiz Eduardo e Matheus Galdezani (Rio Claro FC)
Cartão vermelho: Luiz Eduardo aos 19’/2T (Rio Claro FC)
Público: 1.067 pagantes
Renda: R$ 14.140,00
Gols: Misael aos 26’/1T e Léo (cabeça) aos 38’/1T (Ituano) e Guaru (falta) aos 29’/1T (Rio Claro FC)

ITUANO
Fábio; Dick, Léo, Nailor e Zé Carlos; Josa, Jackson Caucaia, Clayson e Misael (Ricardinho); Jheimy (Ronaldo) e Claudinho (Djavan). Técnico: Tarcísio Pugliese

RIO CLARO FC
Richard; Vinícius Bovi, Gilberto (Luiz Eduardo), Pitty e Renan Luís; Alê, Nando Carandina, Matheus Galdezani e Guaru (Jeferson Paulista); Paulinho e Rodolfo (Macena). Técnico: Antonio Carlos Buião

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30