Azulão soma a segunda derrota seguida no Paulistão A-2 e segue sem vencer na competição.

Azulão soma a segunda derrota seguida no Paulistão A-2 e segue sem vencer na competição.

Jogando pela primeira vez diante do seu torcedor no estádio Augusto Schmidt Filho, o Rio Claro FC recebeu a Portuguesa Santista ontem (18) pela segunda rodada do Paulistão A-2 e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, Azulão segue sem pontuar e marcar gols no estadual. Já a Briosa soma a segunda vitória consecutiva e cinco gols marcados.

A partida começou com o time visitante assustando logo aos dois minutos. Diogo Carlos puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na entrada da grande área para Danilo Pereira chutar e quase marcar. Logo depois foi a vez de Caio Mancha chutar e a bola passar perto.

O Rio Claro chegou pela primeira vez com Jadson, que deu lindo passe de calcanhar para Alisson, que chutou para defesa de Leandro. Logo em seguida, um dos principais jogadores em campo pelo Azulão, o atacante Jadson, acabou sentindo uma lesão e foi substituído por Denilson.

A Briosa chegou após cruzamento, quando mais uma vez Caio Mancha cabeceou e a bola passou perto do gol de Victor Golas.

No segundo tempo, o ritmo do jogo seguiu o mesmo. Kelynton em chute de fora da área obrigou o goleiro do Rio Claro a fazer boa defesa. Até que, aos 21 minutos, em cobrança de escanteio da direita, a bola encontrou Caio Mancha, que cabeceou forte para abrir o placar para a Portuguesa Santista.

Em seguida, o Rio Claro quase empatou em cobrança de falta. Cesinha rolou para Romarinho que chutou forte e a bola explodiu no travessão do goleiro Leandro. Como no primeiro tempo, o Galo Azul perdeu mais um jogador por lesão. Denilson, que entrou para substituir Jadson que havia se lesionado, também se machucou e deixou o Azulão com um jogador a menos.

A partir daí o Rio Claro se lançou ao ataque buscando o gol de empate e deu espaço à Briosa, que quase ampliou. Danilo Pereira saiu de frente para gol e chutou para Victor Golas fazer grande defesa.

Com o time desgastado fisicamente, o Rio Claro não achou mais forças para tentar o empate e a Portuguesa Santista apenas tocou a bola, esperando o tempo passar para comemorar a vitória no Schmidtão.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA