NO G4: entre os quatro primeiros do certame, o RCFC conta também com o artilheiro Danilo Lopes

Favari Filho

Entre os quatro primeiros colocados e um dos favoritos ao Título de Grande Campeão da série A2 do Paulista, o Rio Claro Futebol Clube – que contabiliza trinta pontos conquistados em dezessete combates, cujos resultados são oito vitórias, seis empates e três derrotas – volta a campo neste sábado (15), às 10 horas, quando enfrenta o Rio Preto Esporte Clube, no Estádio Anísio Haddad, o Rio Pretão.

Os comandados por Sérgio Guedes viajaram na sexta-feira (14) para São José do Rio Preto, onde buscam mais três pontos na tabela de classificação da temporada 2017 do certame promovido pela Federação Paulista de Futebol [FPF]. Depois da espetacular vitória na quarta-feira (12) por 5X1 diante de sua torcida no Benitão, sobre o Esporte Clube Taubaté, o escrete azul e branco manteve a posição no G4, atrás apenas do Esporte Clube Água Santa [com trinta e dois pontos] e da líder e já classificada para a semifinal Associação Desportiva São Caetano [com trinta e quatro tentos].

Caso vença o Verdão da Vila Universitária, o Galo Azul garante uma vaga nos enfrentamentos finais do torneio. Já o oponente – que vem da derrota para o Votuporanguense por 2X0, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga – teve decretado o seu rebaixamento à série A3 do Campeonato Paulista de Futebol – que chega a sua septuagésima quarta edição no ano de 2018. Dirigido pelo preparador físico Manoel Fernandes e pelo gerente de futebol Wagner Violin, o RPEC segue com treze pontos e pode chegar a apenas dezenove, ou seja, insuficientes para sair da Zona de Rebaixamento. Além do Verde e Branco, cabe destacar que a União Agrícola Barbarense Futebol Clube também caiu e que figuram na berlinda o Barretos Esporte Clube, o Esporte Clube XV de Piracicaba, o Capivariano Futebol Clube e o Mogi Mirim Esporte Clube.

TRANSMISSÃO

Por meio da Rádio Excelsior Jovem Pan News, o embate entre Rio Preto EC X Rio Claro FC pode ser acompanhado com narração de Jorge Neves, comentário de Eloy Roat e reportagens de Léo Bauer. Também pelas ondas da JPN AM 1410 o torcedor fica a par dos acontecimentos no enfrentamento entre AE Velo Clube X EC Água Santa, com narração de Luiz Carlos do Nascimento e reportagens de Ademir Sartori.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest