Luis dos Reis foi técnico do Marília no último estadual, mas depois de dois anos, ficou apenas três rodadas, após três derrotas

Matheus Pezzotti

Luis dos Reis foi técnico do Marília no último estadual, mas depois de dois anos, ficou apenas três rodadas, após três derrotas (Foto: arquivo/Diário de Marília)
Luis dos Reis foi técnico do Marília no último estadual, mas depois de dois anos, ficou apenas três rodadas, após três derrotas (Foto: arquivo/Diário de Marília)

No final da última semana, o presidente do Rio Claro FC, Luiz Balbo, anunciou Luis dos Reis como técnico para o Paulistão de 2016.

“Nós tínhamos uma conversa desde o ano passado, mas já tinha um acerto com o Marília para ser o treinador no Paulista, e agora deu certo. Estou muito feliz com o acerto pelo time que o Rio Claro FC é, a camisa, um grande clube do interior que sonha grande”, afirma.

Desejo antigo do mandatário, o treinador ressaltou a importância de começar o trabalho o quanto antes para ter mais chances de conquistar os objetivos e formar um elenco de qualidade.

“Conversei com o Balbo e disse que o importante é começar o quanto antes para se montar o elenco. Está muito difícil pela questão financeira, compromissos dos jogadores que estão disputando campeonatos brasileiros. A demora em começar pode acarretar dificuldade em ter jogadores de qualidade no elenco. O presidente entendeu e vamos fazer um trabalho para a gente chegar, brigar por uma posição lá em cima da tabela”, acrescenta.

O treinador esteve no Marília, quando levou o time da série A-3 à série A-1 em dois anos. Na elite do futebol paulista desta temporada, em meio à crise do time, foi demitido após três derrotas seguidas, logo nas três primeiras rodadas.

Depois, foi para a Matonense, na série A-2, mas acabou sendo demitido, também após três derrotas consecutivas. Ainda comandou o Palmeiras B, Portuguesa Santista, Inter de Limeira, Guarujá, Primavera, entre outros clubes de São Paulo. Fora do Estado, passou por São José, do Rio Grande do Sul, e Guarani de Santa Catarina.

Nesta semana, o novo treinador virá a Rio Claro para conhecer as instalações do Schmidtão e iniciar o planejamento com o presidente Luiz Balbo, principalmente na montagem do elenco, pensando na classificação para a próxima fase do estadual.

“O primeiro objetivo de todos os clubes é buscar a classificação, brigar pelo melhor. Outros clubes mostraram que não é difícil, tem que ter planejamento, pensar grande. Se for para pensar pequeno, vai acabar disputando para não cair apenas. Estou vendo todas as divisões do Brasileiro, buscando jogadores. Estou indo esta semana para Rio Claro para planejar o início dos trabalhos com o Balbo. Vamos tentar fazer pré-contratos com jogadores de qualidade para assegurar que disputem o Paulista pelo clube. Por enquanto só eu fui contratado. Ainda é muito cedo para se falar em comissão técnica, mas gosto de preservar pessoas que estão na casa porque conhecem, estão acostumadas com o clube”, comenta Luis dos Reis.

Segundo o presidente rio-clarista, a espinha dorsal do elenco está montada, restando apenas a assinatura do contrato destes jogadores.

“Vou trazer o [meia] Léo Costa [que acertou com a Ponte Preta na última segunda-feira], o [volante] Éder, [o volante] Alê, [o goleiro] Richard e [o zagueiro] Pitty. Ainda não assinaram, mas pode divulgar os nomes. Se não vierem é porque não querem vir. Vou montar o melhor elenco que o clube já teve no Paulistão”, diz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA