Edvaldo Ferraz falou sobre o projeto durante a parte esportiva do programa Hora da Verdade, da última quarta-feira (04)

Matheus Pezzotti

Edvaldo Ferraz falou sobre o projeto durante a parte esportiva do programa Hora da Verdade, da última quarta-feira (04)
Edvaldo Ferraz falou sobre o projeto durante a parte esportiva do programa Hora da Verdade, da última quarta-feira (04)

O Rio Claro FC encontrou uma nova forma de atrair torcedores no Schmidtão nos jogos do Paulista. Em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a diretoria do Galo Azul anunciou na última quarta-feira (04), o projeto Futebol Sustentável, em que o torcedor que levar duas garrafas pet (de dois litros) na bilheteria do estádio receberá em troca um ingresso para acompanhar um dos dois próximos jogos do Azulão em casa e o clube receberá da entidade, R$ 5,00 por ingresso trocado.

“Esse projeto visa trazer público aos estádios e retirar esses resíduos sólidos no meio ambiente. Estamos disponibilizando três mil ingressos para cada partida, ou seja, o torcedor, trazendo duas garrafas pets, trocará por um ingresso. Visamos arrecadar o maior número possível de garrafas também participando desse momento que vive as cidades do interior que é a epidemia de dengue. Então a gente pede, de forma criteriosa, que o torcedor traga duas garrafas, mas se ele puder trazer um número maior, vai ajudar bastante e pretendemos arrecadar por volta de 100 mil garrafas em Rio Claro”, afirma Edvaldo Ferraz, diretor da E L Marketing Esportivo, representando a FPF. Caso alcance a marca de três mil ingressos, a diretoria do Galo Azul receberá R$ 15 mil reais e outros ingressos serão disponibilizados para compra. Os ingressos destinados nesta troca são para as arquibancadas tubulares, atrás dos gols.

“O primeiro passo é a saúde pública e eliminar qualquer tipo de foco da dengue. E, para a gente do clube, ter pelo menos três mil torcedores no estádio, seria espetacular para incentivar o nosso time”, diz o diretor de futebol Alex Afonso. Todo o material arrecadado será repassado para a Coperviva, uma cooperativa cadastrada na prefeitura e a campanha será válida para os dois próximos jogos do Azulão, no dia 10, contra o RB Brasil e no dia 24, contra o XV de Piracicaba. A partir desta quinta-feira (05), as bilheterias do Schmidtão estarão abertas para que os torcedores possam trocar as garrafas por ingressos, das 10 até às 17h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30