Matheus Pezzotti

2014-11-08-RioClaroFCiniciatreinoseseguee.jpg

Depois da apresentação de 14 jogadores na última segunda-feira (3), o técnico Buião tem realizado treinos físicos no Schmidtão. O treinador avaliou como excelentes os treinos físicos e afirmou que, para a próxima semana, deverá iniciar alguns trabalhos com bola, além dos exames médicos e os testes físicos, e espera que na terceira semana o elenco esteja com um número maior de jogadores, com os quais estão negociando.

Destes, dois são as ‘cerejas do bolo’, assim classificados pelo treinador: Jocinei e Léo Costa. Ambos estão na Portuguesa e o primeiro tem treinado separado do restante do grupo e está prestes a rescindir. Já Léo Costa tem contrato com a Lusa até o final de 2015, mas declarou que, caso a Portuguesa dê o aval, ele retorna.

O artilheiro do Paulistão deste ano inclusive aceitou reduzir salário para retornar. O diretor de futebol Alex Afonso disse que as conversas acontecem, mas acredita que, pela atual situação, Jocinei é mais fácil para negociar, mas não cria expectativas pela valorização que os dois jogadores tiveram. O diretor acrescentou que existem pessoas interessadas em ajudar financeiramente na vinda dos jogadores e espera que o clube e jogadores cheguem a um valor salarial para fechar o acordo.

Sobre Marcelinho Paraíba e Marcinho (ex-Palmeiras, Atlético-PR e Red Bull), especulados no clube, Alex Afonso desmente contato com Marcelinho, mas que com Marcinho, pela amizade com o jogador, tem conversado sobre sua contratação e afirma que há a possibilidade do acerto. O Galo Azul já firmou um pré-contrato com um goleiro e outros três estão apalavrados.

Já o Sub-20, que foi desclassificado do Paulista nas oitavas de final, retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira (10), visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.