Jogadores realizam as avaliações durante as manhãs, no estádio Schmidtão, sob os olhares do técnico Luis dos Reis e do preparador físico Flávio Trevisan

Matheus Pezzotti

Apesar de estar há cinco meses do início do Paulistão, o Rio Claro FC começa sua preparação com uma avaliação de cerca de 30 jogadores profissionais que atualmente estão sem clube.

Segundo o técnico Luis dos Reis, esta atividade acontecerá durante todo o mês de setembro e, em outubro, devem começar a chegar os primeiros jogadores contratados para a disputa do estadual.

Um dos jogadores em avaliação é o meia Netinho, de 20 anos. Com passagens pelas divisões de base do Bahia, do New York Red Bull e do Cosmos, ex-clube de Pelé, ambas equipes dos Estados Unidos, e no Atlético Sorocaba no ano passado, o jogador espera ser aprovado para assinar contrato.

Jogadores realizam as avaliações durante as manhãs, no estádio Schmidtão, sob os olhares do técnico Luis dos Reis e do preparador físico Flávio Trevisan
Jogadores realizam as avaliações durante as manhãs, no estádio Schmidtão, sob os olhares do técnico Luis dos Reis e do preparador físico Flávio Trevisan

“Está indo muito bem. Os treinos estão puxados, com um grupo muito bom, o professor Reis também é muito bom. Estamos fazendo trabalhos técnicos, com bola e físico, e está indo muito bem. A gente sempre pode agregar um pouco mais, mas todos querem uma vaga e vou dar o meu máximo para buscar um lugar no elenco”, diz.

Mas Luis dos Reis não trabalha sozinho, sendo auxiliado pelo preparador de goleiros Adilson Francisco e pelo preparador físico Flávio Trevisan, que acertaram retorno na última semana após terem feito parte da comissão do Galo Azul no Paulistão, sendo que Trevisan, desde que Estevam Soares assumiu como treinador.

“É um prazer voltar. Não só do clube, mas da cidade, eu gosto, simpatizo bastante, me sinto muito bem e esse foi um dos motivos para eu ter voltado, além de ter realizado um bom trabalho no Paulistão. E pegar o trabalho no início é bem diferente do que remediar, então temos que prevenir e realizar um trabalho como a gente gosta e é muito melhor. Como os jogadores estão sendo observados, temos que fazer o trabalho voltado para a parte técnica, mas acrescentamos trabalhos da parte física para que o atleta reúna condição física para desenvolver melhor seu futebol”, afirma o preparador físico.

Para o técnico Luis dos Reis, o clube tem recebido elogios por esta iniciativa em dar oportunidade a jogadores profissionais sem contratos, tomando os cuidados para colocar os atletas em condições melhores para exigir mais na parte técnica, auxiliado nesta parte por Trevisan.

“A procura existe, mas no mínimo tem que ser jogador com base, histórico, porque o Rio Claro FC disputa a primeira divisão. Esse período de 30 dias é de um trabalho longo e justo, dando oportunidade igual para todos. Sobre o Trevisan, trabalho há muito tempo no futebol paulista e tenho acompanhado o trabalho do Trevisan. É um grande profissional e o importante é começar o trabalho junto, tendo uma visão maior de tudo, do que tem que ser trabalho e isso é importante e o Rio Claro FC está de parabéns porque trouxe um grande profissional”, comenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA