Matheus Pezzotti

RCFC
O Azulão está na 14ª posição, com 13 pontos, a mesma de Capivariano, Linense e Portuguesa

Neste domingo (5), o Rio Claro FC faz seu último jogo no Schmidtão pelo Campeonato Paulista, às 18h30, contra o Bragantino pela 14ª rodada. Além de ser sua despedida de casa, também é tratado como o jogo do ano pelo elenco do Galo Azul pela situação dos times na tabela.

O Azulão está na 14ª posição, com 13 pontos, a mesma de Capivariano, Linense e Portuguesa, primeiro time na zona do rebaixamento e precisa vencer para continuar dependendo de si para permanecer na elite. Já o Bragantino tem 7 pontos, é o penúltimo e mais uma derrota decretará sua queda.

“Sem dúvida é o jogo do ano para o Rio Claro FC. O Bragantino é uma equipe muito experiente, tem chances ainda de permanecer na primeira divisão e vai ser um confronto direto. A equipe vem jogando bem, criando mais e tenho certeza que vamos sair com os três pontos”, diz o volante que joga como zagueiro, Lucas Madalosso.

O volante Alê e o zagueiro Gilberto, que estavam com desconforto muscular, treinaram normalmente e o goleiro Richard, que estava com lesão no joelho, na coxa e torcicolo, treinou no final da semana e também deve jogar, retornando ao gol, sendo esta, a provável única mudança no time.

Para o técnico Estevam Soares, antes de vencer, é preciso jogar bem e, em casa, pede a presença, o apoio e o pensamento positivo da torcida.

“Temos que nos preocupar em antes de vencer, em jogar bem. A única coisa que nos respira é a vitória. A expectativa é que tenhamos todo mundo apto para o jogo. O mandante sempre tem um índice de vantagem, mas isso não nos faz vencedor. Mas é fundamental que os torcedores venham, que nos apoiem e que tenham uma corrente positiva. Temos que ser criativos e estar muito atentos para não errar, ou errar o menos possível”, afirma o treinador.

Já o técnico Wagner Benazzi terá desfalques: o atacante Igor, com lesão na panturrilha, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, o zagueiro Thiago Martinelli, com lesões na coxa, o atacante Diego Maurício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Nick, com entorse no tornozelo. A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1410 kHz.

A diretoria faz promoção no valor dos ingressos. Com preço único, na arquibancada coberta: R$ 20 e na descoberta: R$ 10. Para quem comprar o ingresso, a diretoria pede a colaboração em doar de um litro de leite que será destinado para o Lar Bethel e o GACC-RC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.