Rio Claro FC enfrenta a Inter fora de casa pela Copa Paulista

365

O Galo Azul tenta na noite de hoje (9), às 20h, em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, a reabilitação na Copa Paulista de Futebol diante da Internacional de Limeira. O Azulão vem de derrota em casa por 2 a 1 para o XV de Piracicaba e está na segunda colocação com 11 pontos, mesma pontuação da Inter, que na última rodada venceu o Noroeste por 3 a 2.

A partida desta noite, válida pela oitava rodada da competição, é decisiva, já que quem vencer pode assegurar a classificação, mas um empate no clássico dependendo dos outros resultados do grupo pode embolar de vez a classificação do grupo 2.

Vale destacar que os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase da Copa Paulista de Futebol, que garante ao campeão o direito de escolha de uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D em 2020.

Para o jogo, o Galo Azul não poderá contar mais uma vez com o volante Klauber, que se recupera de uma lesão muscular. Por outro lado, a expectativa é grande para liberação do volante Franco, que retornou ao clube e aguarda a divulgação do seu nome no BID da Confederação Brasileira de Futebol.

O provável Rio Claro para a partida é: Thiago Passos, Paulinho, Silvio, Fernando, Boré, Roger Bernardo, Léo Costa (Franco), Nelsinho, Vitor Braga, Gustavo Sapeka e Tadeu.

O adversário do Azulão terá cinco desfalques para o jogo de hoje. Os laterais-esquerdos Francklin e Igor, o zagueiro Jean Pablo e os atacantes Chocolate e Patrick Silva estão lesionados e desfalcam o Leão. A provável Internacional para o jogo é: Rafael Pin, Rafael Ferro, Oliveira, Brunão, Balardim, Marquinhos, Bruno Formigoni, Nata, Everton Senna, Vinícius Pivetta e Tcharlles.

Quem for ao estádio em Limeira na noite de hoje presenciará no intervalo do jogo a apresentação de Elano como técnico da equipe no Campeonato Paulista de 2020. Será a primeira experiência de Elano como treinador efetivo de um clube – em 2017, ele comandou o Santos de forma interina. Como jogador, o meia passou pelas categorias de base da Inter em 2000, chegando ao Santos na Vila Belmiro no ano seguinte.

Transmissão

A Rádio Jovem Pan News de Rio Claro transmite a partida a partir das 19h30. Ouça 1410 AM, no Facebook e YouTube do Jornal Cidade.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: