Foto: Pedrinho Sarti.

Equipes não disputarão a competição no segundo semestre, com isso Rio Claro só terá futebol profissional em 2024

As diretorias de Rio Claro FC e AE Velo Clube confirmaram que não disputarão a Copa Paulista de Futebol no segundo semestre. Com isso, a cidade de Rio Claro só voltará a ter futebol profissional em 2024 no Paulistão A-2. Serão nove meses de inatividade de Galo Azul e Rubro-verde que atuaram com a equipe principal apenas 16 e 17 vezes respectivamente em 2023.

“Foi uma decisão da diretoria não disputar, só por disputar, mas o que pega é o fator financeiro. A Copa Paulista é deficitária no momento e não temos condições de fazermos o segundo semestre”, disse Reginaldo Breda, presidente do Velo Clube.

“As últimas duas edições nós disputamos e chegamos à conclusão de que é necessário um investimento maior para brigar por título e ter um calendário nacional. No momento optamos por não disputar para focar na A-2 do ano que vem e nas nossas categorias de base principalmente o Sub-20. Vamos disputar do Sub-11 ao 20 depois de anos e devido à Copa Paulista ser uma competição fragilizada fica bem difícil a participação”, disse Clayton Vieira, gestor do Rio Claro FC.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA