Equipes voltam a se enfrentar após vitória da Lusa por 1 a 0 no jogo de ida

No estádio do Canindé neste sábado (9) às 16h a Portuguesa de Desportos recebe o Rio Claro FC para o jogo da volta das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2 que vai definir qual equipe irá disputar o Paulistão em 2023. A Lusa tem a vantagem de jogar pelo empate, o Azulão terá que vencer por dois gols para conquistar o acesso ou por um de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

O técnico Alberto Felix destaca a boa atuação do Galo Azul no primeiro jogo e demonstra confiança em reverter a vantagem.

“No primeiro jogo o resultado não reflete o que foi a partida, fomos um time equilibrado e consistente, tanto no setor defensivo como no ataque, e o goleiro deles estava em uma tarde inspirada. Eles tiveram duas oportunidades e aproveitaram uma. Estamos trabalhando com muita humildade, porém com confiança que podemos reverter essa vantagem”, disse o técnico.

O treinador contabiliza no comando do Azulão cinco vitórias, cinto empates e apenas duas derrotas. Nesta campanha está a vitória diante da própria Portuguesa no Canindé na 12ª rodada. Alberto sabe que vai enfrentar um adversário difícil, mas aposta no bom desempenho da equipe para conquistar a vitória e o acesso.

“Sabemos que estamos enfrentando uma equipe muito forte que nos últimos anos investiu muito em contratações e infraestrutura, e isso explica a campanha que eles vêm fazendo. Somos uma equipe modesta em relação à Portuguesa, mas o que nos leva a acreditar que podemos vencer essa disputa é o desempenho que nossos jogadores vêm tendo desde que assumi a equipe na sétima rodada do campeonato. Na primeira fase em nove jogos fomos a equipe que mais somou pontos, 18, superior à do nosso próprio adversário, que contabilizou 16, e ainda vencemos eles no Canindé”, finalizou.

Para partida, o Galo Azul não deve ter desfalques e deve atuar com o mesmo time da primeira partida, com: Victor Golas, Raul, Juan Sosa, Suelinton, Alysson, Peixoto, Magno, Diego, Thiago, Felipe Pará e Bruno Moraes.

Na Portuguesa, o técnico Sérgio Soares não contará com o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, suspenso. Outro desfalque pode ser o lateral-direito Luís Ricardo, que não atuou na primeira partida lesionado e ainda é dúvida para o confronto.

A Lusa deve atuar com: Thomazella, Railan (Luís Ricardo), Naldo, Patrick, Eduardo Diniz, Marzagão, Tauã, Daniel Costa, Cesinha, Caio Mancha e Gustavo França.

Transmissão

A Rádio Jovem Pan News transmite o jogo a partir das 15h45. Ouça nos 1410 AM, Facebook e YouTube do Jornal Cidade

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.