Nesta segunda-feira (9), o Rio Claro Futebol Clube celebra 113 anos de história e glórias. Um dos grandes nomes do Azulão nesta história centenária é o técnico Paulo Roberto Santos, que dedicou quase uma década ao clube. O Rei do Acesso foi o treinador que levou o Galo Azul da última divisão do futebol paulista em 2001 até o Paulistão em 2006. Além disso, foi vice-campeão da Copa Paulista de Futebol em 2005 e do Paulista da Série A-2. O treinador ainda levou o clube novamente à elite em 2013, sua última passagem pelo clube.

O nome de Paulo Roberto é sempre lembrado pelos torcedores que sonham com o retorno do técnico ao clube.

“O reconhecimento que o torcedor do Rio Claro tem pelo nosso trabalho é muito gratificante, não tem preço. O sentimento é de gratidão sempre que falo do clube por tudo que vivi e conquistei”, disse Paulo.

O treinador relembra o momento mais marcante que viveu no clube e também o de maior dificuldade.

“Sem dúvida uma conquista que marcou foi o acesso da Série A-3 para A-2 diante do XV de Jaú em 2005. O momento mais difícil em termos estruturais foi no último acesso ao Paulistão em 2012 em nossa última passagem no clube”, explicou o técnico.

Paulo fala sobre a possibilidade de voltar a trabalhar no comando técnico do Galo Azul e do presente que daria ao clube neste aniversário.

“Voltar a dirigir o clube será sempre uma possibilidade pela história bonita que temos juntos, quem sabe um dia como treinador ou em uma outra função como executivo de futebol. Se pudesse dar um presente, certeza seria o acesso ao Paulistão”, finalizou Paulo Roberto Santos.

Rio Claro FC se prepara para a Copa Paulista

O Galo Azul se prepara para a disputa da Copa Paulista e usará a competição para revelar atletas para o Paulistão A-2 de 2023.

“Ainda estamos definindo como vão ser os próximos passos para a disputa, mas vamos jogar com um time jovem, para descobrir jogadores que possam nos ajudar no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2023”.

Sobre o início dos treinamentos e a permanência do técnico Alberto Felix, o presidente disse que ainda estão sendo definidos.

“Vamos definir na próxima semana quando iniciaremos os treinos, depois que sair a tabela oficial. O Alberto Felix é uma opção, mas nada fechado, vamos iniciar as conversas”, finalizou o presidente do Galo Azul.

O Rio Claro FC está inserido no Grupo 2 ao lado de XV de Piracicaba, São Bento, Desportivo Brasil, Lemense e Primavera. As partidas serão realizadas aos finais de semana e na abertura da competição no dia 3 de julho o Azulão recebe no estádio Augusto Schmidt Filho o São Bento de Sorocaba. A primeira partida fora de casa será no dia 10 de julho às 15h contra o Desportivo Brasil em Porto Feliz.

A competição contará com 17 clubes que serão divididos em três grupos, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno, totalizando 10 rodadas na primeira fase. Classificam-se para a fase quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA