As unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família atendem normalmente nesta quinta-feira (1º) em Rio Claro, o que inclui aplicação de vacinas contra a Covid-19. A vacinação é realizada em 20 unidades do município e, neste momento, atende idosos com 68 anos ou mais, e também pessoas que receberam a primeira dose da vacina até 12 de março.

“Todos que se encaixam em uma destas duas situações devem procurar uma unidade de saúde para ser vacinado contra a Covid-19”, observa Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

O atendimento será nas quatro unidades básicas de saúde e em 16 unidades de saúde da família. “É importante que a comunidade esteja atenta às atualizações e siga sempre os cronogramas divulgados nos canais oficiais da prefeitura e Secretaria de Saúde”, acrescenta Fabyolla.

As vacinas chegam por volta das 8 horas nas unidades de saúde e não há necessidade de as pessoas chegarem antes deste horário. A Secretaria de Saúde pede a colaboração das pessoas para manter a segurança sanitária, evitando filas e aglomerações, principalmente nesse período de alta transmissão do vírus e sobrecarga do sistema de saúde. A lista com os endereços das unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família pode ser acessada no site saude-rioclaro.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.