Rio Claro faz plantão de vacinação neste sábado

Rio Claro faz plantão de vacinação neste sábado

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza neste sábado (3) novo plantão de vacinação. A unidade básica de saúde do Cervezão estará aberta das 8 às 16 horas para vacinar a população. As vacinas contra gripe e Covid (incluindo bivalente) estarão disponíveis, além das demais doses do calendário de rotina.

A vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade. “Na semana passada o plantão foi em posto de saúde na região sul, e agora repetimos a ação, dessa vez na região norte, para alcançar o maior número de pessoas possível”, observa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação de Saúde.

Com o plantão de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde amplia o acesso do público à vacinação, principalmente para as pessoas que não conseguem comparecer ao posto de saúde durante a semana. No plantão de vacinação do sábado passado (27) foram aplicadas quase 1.300 doses de vacinas.

Vacinação Covid

Quem tem a partir de 12 anos deve tomar a bivalente, que é uma versão atualizada da vacina contra a Covid e pode oferecer proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron. Para receber a vacina, é necessário que a pessoa já tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas anteriores contra a Covid e o intervalo necessário da dose mais recente para o reforço com bivalente é de quatro meses.

A vacinação Covid é realizada em crianças a partir de 6 meses, com esquema vacinal composto por três doses. Crianças de 3 anos a 11 anos tomam duas doses no esquema primário e precisam tomar a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.