Serão quase seis horas de shows, com apresentações musicais a partir das 16 horas no dia 27 de maio em quatro palcos. (Foto: Divulgação)

Cultura

O município de Rio Claro terá um dia de muita música no último sábado de maio, com o Mix Cultural, projeto organizado pela prefeitura e que teve a programação divulgada na sexta-feira (12).

Com quatro palcos em diferentes regiões da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura realizará atividades musicais simultâneas, das 16 horas às 21h30, sem cobrança de ingresso. Os palcos serão montados no Casarão da Cultura, no Lago Azul, no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU Mãe Preta e no distrital do Juventus, no Jardim das Palmeiras.

Ao todo serão 21 atrações musicais, com opções para todos os gostos, desde música clássica, passando pelo sertanejo, pagode, soul, reggae, pop e rock. “Tentamos agrupar as apresentações por gênero para que o público possa acompanhar no mesmo local atrações com que mais se identifica”, observa Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

Além das apresentações musicais, o evento terá ainda outras atrações, como dança, grafite, exposições, atividades recreativas para as crianças, slackline e troca de livros.

No palco do CEU Mãe Preta haverá discotecagem de música jamaicana com 288 Crew, em seguida NyaHcore leva ao público reggae e HardCore. DJ Kamarão, B Boys, B Girls e MC apresentam soul music e break beats. A Batucada Groove encerra atividade com soul e samba rock. Durante o evento o local terá grafite, patins e exposição de fotos.

Com as atrações sertanejas Fernando e Francisco, Paula Lima e Ramon e Rodolfo, o Jardim das Palmeiras terá ainda o pagode do grupo Só Q Faltava e também o DJ DeJota. No local haverá atividades recreativas para as crianças.

O público que comparecer ao Lago Azul acompanhará apresentação de rock de La Família RC (cover Charlie Brown Jr) e Inocoops. Haverá opção também para quem gosta de pop rock, com o som de NDK, e para os fãs de reggae, com One Love Marley Project. O parque terá ainda slackline e Black White Crew (break dance).

A programação do Casarão da Cultura será bastante diversificada, com apresentação do Projeto Guri Rio Claro, orquestra de sanfonas, momento do piano, música e dança flamenca, encontro de choro e quinteto de metais. Durante o evento haverá troca de livros, intervenção literária e exposição de esculturas e pinturas em aquarela.

O Mix Cultural tem apoio de Sustentare Saneamento, Rápido São Paulo, Lusitano, Projeto Guri, Sociedade Musical União dos Artistas Ferroviários (SMUAF), Enxuto Supermercados e Cebi Informática.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.