Foto: Divulgação/PMRC

No fim de semana foram 472 procedimentos e no sábado serão mais 256

Rio Claro realizou no fim de semana 472 cirurgias de catarata. Os procedimentos foram no sábado e domingo (2) no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico, no quarto mutirão de cirurgias de catarata. Para o próximo sábado (8) estão agendadas mais 256 cirurgias.

“Vamos ultrapassar 2.500 cirurgias em quatro mutirões, impactando positivamente a vida de tantas pessoas”, destaca o prefeito Gustavo, reafirmando o compromisso de priorizar os atendimentos em saúde.

Este mutirão tem como diferencial a realização de cirurgia dos dois olhos no mesmo dia, no caso de pacientes que têm esta demanda. A avaliação pré-cirúrgica foi feita em 18 de maio, quando os pacientes foram comunicados do agendamento cirúrgico.

“Um governo municipal que esteja preocupado com o setor de saúde tem que saber firmar parcerias, e isso tem acontecido nesta administração”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Esse mutirão de cirurgias de catarata é resultado de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde e governo estadual e conta com emendas parlamentares do deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves, com articulação do vereador Julinho Lopes.

Mais em Dia a Dia:

Sobrevivente de Orpinelli refaz a vida e lança projeto

Chega às bancas a nova JC Magazine