Divulgação

balao99

 

Na segunda-feira, 17, a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e a Prefeitura de Rio Claro (SP) realizarão o lançamento oficial do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, pela primeira vez disputado na América Latina. O lançamento será a partir das 20h, no Grupo Ginástico Rio-clarense.

Trinta e dois países estão confirmados para as disputas do Mundial 2014, em Rio Claro, que serão realizadas de 17 a 27 de julho. Os município já sediou outros importantes eventos de balonismo, como o Campeonato Ibero-Americano, em 2012, e o Campeonato Brasileiro, em 2011.

No dia 25 de janeiro, o diretor de provas do Mundial, Mathijs de Bruijn, vistoriou e aprovou as instalações do aeroclube de Rio Claro e das Faculdades Anhanguera, locais que servirão de base para a realização do evento.

Por meio das NACs (National Air Sports Controls), entidades que indicam os pilotos classificados para a competição, confirmaram participação no Mundial a Áustria, Alemanha, Austrália, Argentina, África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, Croácia, China, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Polônia, Rússia, República Tcheca, Suécia, Suíça e Ucrânia.

No total devem participar 103 competidores, sendo 99 classificados, 3 convidados pelas regras da Federação Aérea Internacional (FAI), que são os três primeiros colocados no Mundial 2012, realizado nos Estados Unidos, e mais o vencedor do Campeonato Mundial na categoria juvenil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest