O Lago Azul de Rio Claro recebe no dia 7 de maio (domingo) atrações culturais inseridas na programação do Circuito Sesc de Artes

Adriel Arvolea

A 13ª edição da Virada Cultural acontece nos dias 20 e 21 de maio na capital paulista. Promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reúne diversas atividades artístico-culturais, como teatro, dança, concerto e shows.

A proposta promove, também, a programação artística em regiões do Estado de São Paulo, levando a diferentes espaços públicos crianças, jovens, famílias e idosos em busca de entretenimento de qualidade e 100% gratuito. Limeira e Piracicaba já confirmaram participação na Virada Cultural Paulista 2017. No entanto, Rio Claro não receberá atrações do evento.

Programação

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, não há situação financeira favorável para trazer atrações culturais da Virada Cultural Paulista, mas Rio Claro terá ampla programação cultural, com vários eventos organizados pela prefeitura ou que contam com apoio do poder público.

“No mês de maio não será diferente. De 3 a 6 do próximo mês, será realizado festival em homenagem ao centenário de Dalva de Oliveira, com show, bate-papo cultural e exposição. No dia 7, o Lago Azul recebe o Circuito Sesc de Artes. A Secretaria de Cultura está organizando uma série de shows musicais com datas e locais a serem divulgados oportunamente”, explica em nota.

Na difusão cultural da cidade, a pasta destaca, ainda, que termina nesta sexta-feira, no Casarão da Cultura, a Semana Ogum e Suas Origens Culturais, com o tema ‘A Cultura Africana Entre Nós’, com música, palestras, dança, capoeira, cinema, congada e outras atividades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.