Divulgação 

O município de Rio Claro poderá ter uma segunda base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro iniciou a estruturação técnica para a implantação de uma base do Samu, na zona sul da cidade, em local anexo à Unidade Básica de Saúde da Avenida 29. Reivindicação antiga do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, quando era vereador, e também tema de um requerimento do vereador Rafael Andreeta, a nova base tem como objetivo atender as emergências com mais agilidade naquela região.

Hoje, para atender um caso de urgência na zona sul de Rio Claro, a viatura do Samu precisa se deslocar de sua base localizada na Avenida Brasil, próximo ao Corpo de Bombeiros. O Samu deve ser acionado pelo telefone 192 em casos de problemas cardiorrespiratórios, acidentes de trânsito, em casos de queimaduras graves, intoxicação, em crises hipertensivas, em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto, em caso de choque elétrico severo, tentativas de suicídio, casos de afogamento e de acidente com produtos perigosos e na transferência inter-hospitalar de pacientes com risco de morte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue