(foto ilustrativa/redes sociais)

Rio Claro não registra nenhum óbito pela Covid-19 há mais de 48 horas. A última notificação nesta semana ocorreu na terça-feira (21), quando um idoso morreu. Desde o início da pandemia são 575 vítimas fatais por coronavírus.

O boletim epidemiológico divulgado ontem (23) pela Fundação Municipal de Saúde aponta 12 pessoas hospitalizadas e ocupação de leitos Covid em 9%. Há 10 pacientes em leitos públicos e dois em leitos particulares. Deste total, seis pessoas estão internadas em UTI. Rio Claro tem 18.486 pessoas recuperadas da Covid até o momento e 49 em isolamento domiciliar.

O total chegou a 19.119 casos positivos de Covid, sendo que dez casos foram confirmados nas últimas 24 horas. A Prefeitura alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Estado

Entre o total de casos, 4.141.771 tiveram a doença e já estão recuperados. Há 5.069 pacientes internados em todo o território, sendo 2.427 em unidades de Terapia Intensiva e 2.642 em enfermaria. No interior do estado há, no momento, menos de mil pacientes internados em UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 31,7% e na Grande São Paulo é de 38,3%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue