A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para cursos online gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 73 cursos em diversas áreas de atuação como agente comunitário de saúde, auxiliar de fiscalização ambiental, inglês e espanhol básico, recepcionista, representante comercial, operador de caixa, cuidador, desenhista da construção civil, entre outros.

“Todo o ensino será feito à distância em uma plataforma online”, explica Érica Belomi, secretária de Desenvolvimento Social. “É uma grande oportunidade para que os trabalhadores aumentem suas chances de conseguir um emprego”, acrescenta.

As pré-matrículas devem ser feitas até o dia 15 de março no Centro Público de Economia Solidária (Rua 10, 2527, Santana) e também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Quem possuir inscrição no Cadastro Único poderá se inscrever por meio do portal Progredir, no endereçowww.mds.gov.br/progredir.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Qualquer pessoa com mais de 15 anos pode se inscrever, mas haverá prioridade na distribuição de vagas para os candidatos inseridos no Cadastro Único e beneficiários de programas de transferência de renda ou que atendam requisitos como ser estudante da rede pública de ensino, pessoas com deficiência, indígenas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, entre outros.

Os cursos terão carga horária entre 160 e 400 horas. As aulas terão início no dia 26 de março com encerramento previsto para o dia 24 de agosto deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3524-3054 e 3523-4124.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%