Para vacinar quem perdeu o prazo da segunda dose da vacina contra a Covid, a Secretaria de Saúde de Rio Claro vem realizando busca ativa. O objetivo é alertar sobre a importância da segunda dose para que a vacina tenha a eficácia esperada. 

“As informações sobre a vacinação são divulgadas diariamente na imprensa e redes sociais, mas estamos enviando estas mensagens de texto como mais uma orientação à população para que mais pessoas sejam vacinadas”, observa a secretária municipal de Saúde, Giulia Puttomatti.

O aviso é emitido por SMS, via celular. Na mensagem a Vigilância Epidemiológica avisa que o nome consta na relação de faltosos e pede que a pessoa procure um posto de vacinação ou, caso já tenha recebido a segunda dose, entre em contato com a VE pelo telefone (19) 3532-3720 ou pelo Whatsapp (19) 97116-2618 para a atualização dos dados no sistema.

Se ao receber mensagem a pessoa ficar em dúvida sobre sua veracidade, é só entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica por meio do telefone fixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.