Pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2, o Rio Claro foi até o Estádio Frederico Dalmaso enfrentar o Sertãozinho. Em campos os donos da casa optaram por desde o primeiro minuto jogarem ofensivamente porém na hora da conclusão faltou técnica. Vendo o ponto fraco do adversário, o Galo Azul  começou a se soltar mais em campo e logo ganhou seu espaço na partida. O que o Azulão não contava era com a saída precoce do atacante Elton que em um lance sozinho se machucou e foi retirado de maca do campo. Gustavo Sapeka entrou e manteve o bom ritmo deixando o jogo perigoso para o Sertãozinho mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa complementar o Sertãozinho abriu o placar logo aos oito minutos com Lucas Oliveira. Em uma bobeira da zaga do Rio Claro os donos da casa fizeram 1 a 0. O Galo Azul por sua vez não manteve o ritmo no final do primeiro tempo e já classificado para a próxima fase também preferiu se poupar sem forçar jogadas. Os donos da casa, que com o resultado escapavam de um possível rebaixamento, seguraram a partida e também os três pontos. Placar final: Sertãozinho 1 x 0 Rio Claro.

Com este resultado, o Rio Claro vai enfrentar o Santo André no mata-mata.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.