RC venceu Franca na última rodada e, motivado, quer seguir obtendo resultados positivos para deixar as últimas posições

Matheus Pezzotti

Depois de vencer Franca, o Rio Claro Basquete volta a jogar nesta quarta-feira (9), às 20h, contra o Solar Cearense, pela nona rodada do NBB. Em 13º lugar com duas vitórias, o time rio-clarense ainda fará seis jogos no primeiro turno, sendo quatro em casa. Ainda nesta semana, na sexta-feira, o RC enfrentará o Vitória, diante da sua torcida. Com isso, o técnico Dedé Barbosa projeta que o dever de casa será primordial para subir na tabela e brigar pelos playoffs.

“Conseguimos treinar nesses dias, foram bons para a gente. Depois de uma vitória, você volta mais motivado. Mas temos muita coisa a melhorar e temos que brigar por cada vitória e esses dois jogos em casa são cruciais. Dever de casa total. Temos que ganhar o máximo de jogos possíveis nesse final de primeiro turno”, afirma. Dedé, que terá todo o elenco à disposição, destaca a partida como confronto direto e pede atenção aos perigos que o adversário pode oferecer.

RC venceu Franca na última rodada e, motivado, quer seguir obtendo resultados positivos para deixar as últimas posições
RC venceu Franca na última rodada e, motivado, quer seguir obtendo resultados positivos para deixar as últimas posições

“É um time que no papel é muito perigoso e sua posição na tabela não condiz com onde está. Tem valores individuais com muito talento e temos que estar atentos. Tem grande volume de jogo, jogando em transição, em um ritmo frenético, sendo meio imprevisível. É um confronto direto e, se a gente ganhar, começamos a subir na tabela, pegando mais moral e confiança. Vamos buscar, jogo a jogo, buscar uma sequência de vitórias para compensar as derrotas que tivemos”, acrescenta.

O Solar Cearense, décimo colocado com três vitórias, não vencia há três jogos e, na última rodada, derrotou, em casa, o Macaé pelo placar de 88 a 64.

O técnico Alberto Bial também terá toda a sua equipe à disposição, com destaque para os pivôs Marcus Toledo e Tiagão, o armador norte-americano Rashaun e o ala/armador Duda Machado, que teve pífia passagem pelo Rio Claro Basquete na temporada passada, não deixando saudade.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30