O Rio Claro Basquete estreou com vitória, em casa, contra a Liga Sorocabana, por 82 a 67

Matheus Pezzotti

Depois de vencer a Liga Sorocabana na estreia do NBB 8 por 82 a 67, o Rio Claro Basquete volta a jogar nesta quinta-feira (5), às 20h, novamente no Felipão, contra o Paulistano.

Apesar do jogo ser válido pela segunda rodada, o adversário fará a sua estreia no nacional, já que enfrentaria o Limeira, que desistiu da disputa, na rodada inicial.

“A gente conhece o Paulistano do estadual. Fizemos um amistoso preparatório. Temos vídeos dos jogos da semifinal contra o Mogi. E eles devem ter visto o nosso. Time muito qualificado, fortíssimo e vamos tentar, dentro daquilo que planejamos, vencer o jogo, o segunda seguido, que será muito importante neste começo de campeonato”, afirma o técnico Marcelo Tamião.

O ala Dedé Stefanelli, que ficou de fora da estreia por conta de dores no joelho após uma pancada no amistoso contra Bauru, é dúvida. Segundo o treinador, o jogador treinou na véspera da partida e fará um teste na manhã desta quinta-feira para saber se terá condições de jogo. Embora tenha uma luxação no dedão do pé, o ala Gui Deodato está confirmado para a partida.

O Rio Claro Basquete estreou com vitória, em casa, contra a Liga Sorocabana, por 82 a 67
O Rio Claro Basquete estreou com vitória, em casa, contra a Liga Sorocabana, por 82 a 67

Vice-campeão na edição 2013/14, o Paulistano trocou quase todo seu elenco, reforçando-se com seis jogadores. Das caras novas, duas merecem uma atenção especial. Ex-jogadores da seleção brasileira, o armador rio-clarense Valtinho, tio do armador do Rio Claro Basquete, Eric Tatu, e o pivô Caio Torres, que trocaram o São José pela capital paulista e são as referências do técnico Gustavo de Conti. Também chegaram os ex-palmeirenses Jhonatan e Toyloy, além do ala Luis Gruber e do pivô Guilherme.

Um dos poucos remanescentes é o armador norte-americano Kenny Dawkins. Com médias de 15,2 pontos, 4,0 assistências e 3,8 rebotes, o jogador disputa sua terceira temporada com a camisa do Paulistano e é o principal nome do elenco.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz, com a narração de Luiz Carlos do Nascimento e reportagem de Biduzinho. Clique aqui para ouvir online!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA