Contra a Liga Sorocabana, o time foi superado nos rebotes e jogadores tiveram rendimentos muito abaixo de suas médias

Matheus Pezzotti

Depois de mais uma derrota no NBB, o Rio Claro Basquete busca a reabilitação no NBB. Desta vez, contra o líder Paulistano, fora de casa, em jogo marcado para as 19h30, válido pela 17ª rodada do nacional.

Esta tem sido a rotina do time rio-clarense, que desde a chegada do técnico Dedé Barbosa, contra Mogi das Cruzes, no dia 27 de novembro, tem ao menos oscilado entre derrotas e vitórias, não conseguindo ainda engrenar uma sequência de resultados positivos.

Contra a Liga Sorocabana, o time foi superado nos rebotes e jogadores tiveram rendimentos muito abaixo de suas médias
Contra a Liga Sorocabana, o time foi superado nos rebotes e jogadores tiveram rendimentos muito abaixo de suas médias (Foto: Pedro Negrão/Cruzeiro do Sul)

O último revés foi contra o então lanterna Liga Sorocabana, fora de casa, por 65 a 56. Como o time vinha de vitória no Felipão contra o atual campeão Sul-Americano Brasília, por 84 a 69, na 14ª rodada, e teve mais tempo de treino que os demais, esperava-se finalmente a tão almejada sequência, que mais uma vez não aconteceu.

“O jogo de ontem [quarta-feira] foi muito abaixo do que a gente vem treinando. Todos sabem disso. Conversamos sobre estarmos muito instáveis e não era para estar assim. O jogo que nivela por baixo é meio conturbado, diferente, e às vezes entra desconcentrado, achando que vai ganhar a partida por conta disso e acaba não rendendo”, analisa o treinador.

Apesar da derrota, Rio Claro segue na zona de classificação, em 11º lugar, com cinco vitórias e 10 resultados negativos e, agora, o adversário é muito mais qualificado que o time sorocabano, já que o Paulistano, além de jogar em casa, é o líder, com apenas duas derrotas em 13 jogos e folgou na última rodada.

Mas, por conta disso, Dedé Barbosa, que não contará com o pivô Atílio, que se recupera de uma lesão na musculatura do peitoral, espera um rendimento melhor de seus atletas.

“Será contra uma equipe teoricamente mais forte, que está em primeiro, e espero um jogo mais bem jogado, mais concentrado e tenho certeza de que vamos jogar melhor, porque o nível de jogo é outro e os jogadores vão ter um rendimento melhor. O resultado é impossível prever, mas vamos ter um melhor rendimento”, finaliza.

A partida desta noite pode ser acompanhada em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete pelo www.lnb.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA