Em partida disputada na noite da última terça-feira (5) no ginásio Felipe Karam, o Leão superou o Basquete Cearense Fortaleza por 82 a 66 e ficou ainda mais perto do playoff do Novo Basquete Brasil. Com o resultado, Rio Claro soma a 12ª vitória em 30 partidas disputadas na competição.

A equipe volta à quadra nesta quinta-feira (7) às 19h30 contra o Unifacisa mais uma vez no ginásio Felipão. Perto da classificação, o técnico do Leão sabe que terá pela frente mais um grande adversário.

“Jogo duro contra uma equipe que na minha opinião joga um dos melhores basquetes do Brasil atualmente, com um vigor físico e uma condição técnica muito boa, com jogadores estrangeiros de grande qualidade. Eles vêm de duas vitórias dentro de casa contra Minas e Flamengo e uma derrota para Franca na casa do adversário, mas onde eles tiveram chances reais de vitória até o final. Nós também estamos confiantes, vindo de três vitórias, evoluindo taticamente e fisicamente, jogando no limite da performance para fazer um grande jogo e dar mais um passo aos playoffs. Estamos praticamente certos entre os 12, mas temos que aguardar outros resultados para ter a vaga concretizada. Com a última vitória, nós demos um passo muito grande, mas vamos hoje tentar mais uma vitória para seguir firmes no nosso objetivo que é o playoff”, disse o técnico Fernando Penna.

Com os resultados de outras equipes na noite desta quarta (6), o Leão ficou a apenas uma vitória de garantir a vaga na próxima fase, ou seja, se vencer a Unifacisa em casa, o Rio Claro Basquete confirma sua participação nos playoffs do NBB-14.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA