O final de semana marcou o fim da disputa da 64ª Jogos Regionais. Depois de quase três meses de competições, a cidade de Rio Claro finalizou a disputa com 161 pontos, ficando com o vice-campeonato. Indaiatuba, campeã geral, assinalou 165 pontos.

“Os atletas e a comissão técnica são motivo de muito orgulho para Rio Claro pela brilhante participação de nosso município na edição deste ano dos Jogos Regionais”, comenta o prefeito Gustavo.

Ao todo, 23 modalidades foram disputadas nas categorias masculino, feminino e sub-21, com participação de 3.360 atletas.

Rio Claro foi o município campeão em dez modalidades, basquete masculino, biribol masculino, ciclismo feminino, damas feminina, damas masculina, futebol feminino, handebol masculino, judô masculino, tênis de mesa masculino e xadrez masculino.

O município também ficou com o segundo lugar no xadrez feminino e com a terceira colocação em quatro modalidades – basquete feminino, futsal feminino, taekwondo feminino e taekwondo masculino.

“Estou muito feliz pelos resultados, ficamos praticamente dois anos parados por conta da pandemia, e depois de todo esse tempo, conquistamos uma posição excelente tendo apenas ‘pratas da casa’ nas nossas equipes”, ressalta Yves Carbinatti, secretário de Esportes de Rio Claro.

Com as conquistas, as equipes de basquete masculino, biribol, ciclismo feminino, damas feminina, damas masculina, futebol feminino, handebol masculino, judô masculino, tênis de mesa masculino, xadrez feminino, xadrez masculino, além dos atletas do taekwondo, Valter Berto Junior e Amanda Stefany Prudencio, disputarão, entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião, os Jogos Abertos de 2022.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30