Equipes masculina e feminina de taekwondô sagraram-se campeãs, conquistando sete medalhas de ouro para a cidade

Matheus Pezzotti

Equipes masculina e feminina de taekwondô sagraram-se campeãs, conquistando sete medalhas de ouro para a cidade
Equipes masculina e feminina de taekwondô sagraram-se campeãs, conquistando sete medalhas de ouro para a cidade

Restando ainda um dia de competições, que será neste sábado (11), Rio Claro já é campeã da 59ª edição dos Jogos Regionais, em São José do Rio Pardo, conquistando seu tricampeonato.

Na quarta-feira (8), oitavo dia de competições, a bocha venceu Hortolândia por 2 a 1. Na terceira rodada do xadrez, no feminino, vitória sobre Hortolândia por 3,5 a 0,5 e do masculino sobre Indaiatuba por 4 a 0.

No vôlei, o time masculino venceu Araras por 3 sets a 2 (19/25, 14/25, 25/23, 25/18 e 15/13), ficando em terceiro lugar, com a medalha de bronze. Já o feminino perdeu na final para Itatiba por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/21) e ficou com a medalha de prata. No vôlei de praia, RC venceu Araras por WO, no futebol de campo, o time masculino perdeu para Araras por 1 a 0.

No tênis de mesa, a equipe masculina venceu Bragança Paulista por 3 a 0 e consagrou-se como campeã. Na malha, Rio Claro venceu Campinas por 154 a 152, conquistando o bicampeonato. O time de basquete masculino venceu Mococa por 79 a 57, no caratê, Rio Claro conquistou a medalha de ouro, consagrando-se como tricampeã no masculino e no feminino e, no segundo dia de provas do atletismo, Rio Claro ficou em 2º lugar no masculino e em 3º no feminino.

Na quinta-feira (9), o time de bocha venceu Campinas por 2 a 0 e Limeira por 2 a 1, sagrando-se campeão. O taekwondo masculino obteve três medalhas de ouro e foi campeão geral, e o feminino conquistou quatro medalhas de ouro, também ficando em primeiro. O atletismo ficou em segundo lugar na classificação geral no masculino e no feminino, garantindo a medalha de prata.

O vôlei de praia feminino venceu Bragança Paulista por 2 a 0 (7/21 e 5/21) e Itatiba por 2 a 1 (15/21, 21/16 e 15/13). Na semifinal do futebol feminino, após empate por 1 a 1, Rio Claro perdeu nos pênaltis para Campinas por 3 a 2 e na quarta rodada do xadrez, no feminino, Rio Claro venceu Iracemápolis por 3 a 1 e, no masculino, venceu Cordeirópolis por 3,5 a 0,5.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, na pontuação geral, somando os resultados da última sexta-feira (10), Rio Claro seguia na liderança com 302 pontos, aumentando a vantagem sobre Campinas, segunda colocada. No quadro de medalhas, Rio Claro agora também apareceu em primeiro, com 156 medalhas (87 de ouro, 37 de prata e 32 de bronze).

Informado do tricampeonato rio-clarense, o prefeito Du Altimari enviou congratulações a todos os atletas e dirigentes da delegação. “Merecem o nosso abraço e agradecimento, todo o nosso apoio e tenho certeza de que este é o pensamento dos rio-clarenses diante deste resultado que mantém a cidade na elite do esporte paulista, superando tradicionais adversários”, destacou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest