O Sistema de Inspeção Municipal (SIM) de Rio Claro é referência para outros municípios. Campinas está se preparando para implantar serviço similar e por isso representantes da Vigilância Sanitária daquela cidade estiveram nesta semana na Secretaria Municipal de Agricultura rio-clarense para conhecerem o SIM local.

“Servir de modelo para um grande centro urbano paulista como Campinas é motivo de grande satisfação para Rio Claro”, comenta o prefeito Gustavo Perissinotto.

Os visitantes foram recebidos na terça-feira (15) pelo Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton, que destaca a importância do SIM como instrumento para garantir a qualidade de alimentos comercializados no município. “É um fator de segurança para os consumidores”, ressalta.

Além da Secretaria da Agricultura, os integrantes da Vigilância Sanitária de Campinas também conheceram as empresas Granja Ipê e Frios e Embutidos Nalin.

O Sistema de Inspeção Municipal é um selo que garante a boa procedência dos alimentos de origem animal, e permite a venda de produtos dentro do município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.