Rio Claro Basquete e Franca iniciam oitavas de final do NBB 8

65

Matheus Pezzotti

Neste sábado (2), RC Basquete e Franca iniciam a série melhor de cinco jogos das oitavas de final do NBB 8. Donos de campanhas iguais na fase de classificação, os times entram em quadra às 14h10, no ginásio Pedrocão.

Com as vitórias de RC na primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa terminou em oitavo e terá o mando em um eventual quinto jogo. Além do equilíbrio entre os times, dois jogadores de garrafão mais dominantes da temporada se enfrentarão. Teichmann, do Rio Claro, e Mathias, do Franca, dividiram a liderança dos rebotes no nacional na fase de classificação, com média de 8,50 por partida.

 RC terminou como a segunda melhor defesa da primeira fase, sofrendo 73,54 pontos por partida

RC terminou como a segunda melhor defesa da primeira fase, sofrendo 73,54 pontos por partida

“A nossa defesa é o que nos sustenta, porque a gente não é uma equipe que pontua muito. Podemos dizer que é o confronto mais equilibrado, mas acredito que a gente tem tudo para vencer essa série, desde que a gente jogue como tem que jogar”, diz Teichmann.

Para o jogo, Dedé não terá o ala Caio, que com lesão na coxa sequer viajou, mas terá o retorno do armador Fernando Penna, recuperado de uma cirurgia na mão e da estreia do pivô Bruno Fiorotto, recuperado da grave lesão no joelho, sofrida em agosto de 2015.

Franca terá time completo, mas poderá não contar com o técnico Lula Ferreira. Com dengue, o treinador não comandou o time na derrota para Bauru na última rodada, sendo substituído pelo seu auxiliar Daniel Watffy. Os destaques são o armador Nezinho, os alas Bruno e Schneider, e o pivô Mathias.

Depois do Jogo 1, a série vai para o ginásio Felipe Karam, no Jogo 2, na terça-feira (5), às 19h, e no Jogo 3, na sexta-feira (8), às 20h. Caso sejam necessários, o Jogo 4 será no dia 11, às 19h, no Pedrocão, e o quinto, no dia 13, às 20h, no Felipão.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: