Noele Cristina Alves Georgetti foi eleita a rainha em 2023

Carnaval está marcado para acontecer nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro

A pouco mais de um mês para o Carnaval, a cidade de Rio Claro e algumas da região dão o start oficial às comemorações com eventos tradicionais. E um dos acontecimentos mais aguardados de todo carnaval é a escolha da Corte Momesca, formada pelo Rei Momo, Rainha do Carnaval e princesas.

RIO CLARO

Na Cidade Azul, considerada a Capital da Alegria, as inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (3), na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro, que abriga também a Secretaria de Turismo, onde a participação no concurso deve ser oficializada.

A Secretaria de Turismo fica na Rua 1, entrada em frente à Avenida 1. É preciso ter no mínimo 18 anos e portar documento com foto e comprovante de endereço no ato da inscrição. O atendimento acontece a partir das 9 horas. A escolha acontece no dia 20 de janeiro, no Grupo Ginástico Rioclarense.

CORDEIRO

Já, em Cordeiro, a escolha do Rei Momo e Rainha do Cordeiro Folia acontece no dia 21 de janeiro em um grande pré-carnaval.

As inscrições na cidade vão de 3 a 12 de janeiro e é permitido participar qualquer morador de Cordeirópolis que tenha pelo menos 18 anos ou mais. As inscrições acontecem no Boteco do Corte, das 12 às 22 horas, na Rua Visconde do Rio Branco, 835, Jafet. O contato é com Adriana. Mais informações pelo telefone (19) 9.9659-8129.