A Casa da Agricultura continuará realizando seus serviços de apoio ao setor agropecuário em Rio Claro, trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. A medida está assegurada em renovação de convênio assinada na tarde desta segunda-feira (19), em São Paulo, pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

“Sabemos da importância que os produtores rurais têm para a economia do município e do trabalho que a Casa da Agricultura desenvolve em Rio Claro”, afirmou o prefeito Juninho ao comentar a renovação do convênio.

Além de garantir a permanência da Casa da Agricultura em Rio Claro, o prefeito também conseguiu recursos de R$ 20 mil para a recuperação de estradas rurais. “Vamos comprar pedra brita e utilizar em aproximadamente 3,5 quilômetros no Bairro dos Lopes”, informa o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri, que acompanhou o prefeito no evento no Palácio dos Bandeirantes.

A Cati é órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e está presente em todos os municípios paulistas, por meio das 594 Casas da Agricultura, dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural e dos 21 Núcleos de Produção de Sementes e Mudas, proporcionando ações práticas de desenvolvimento do agronegócio, de acordo com a realidade de cada região.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.