A Defesa Civil do Estado informa que desde esse sábado (30) novas instabilidades avançam em São Paulo, provocando condições para chuvas fortes, seguidas por raios, ventos e granizo, em todo o território paulista. Não há previsão de elevados acumulados, porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Por conta deste cenário meteorológico, faz-se necessário orientar a população sobre o risco de tempestades e das medidas preventivas que ela deve adotar para reduzir os danos materiais e humanos.

– Nunca atravesse uma via com água ou lama de deslizamento fluindo.

– Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.

– Afaste-se de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões.

– Afaste-se de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho.

Segundo o ClimaTempo, para Rio Claro, há previsão de chuva neste domingo (31) ao longo de todo o dia. Para situações de emergências a Defesa Civil local pode ser acionada através do telefone 199, o Corpo de Bombeiros no 193 e GCM no 153.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.