Cerca de 400 antenas anticeraol foram distribuídas na sexta-feira (23) em Rio Claro como parte das atividades pela Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro.

“Além de ampliar a segurança dos motociclistas, essa iniciativa também chamou a atenção para a importância da conscientização de todos por um trânsito menos violento”, comenta Vitor Caparrotti, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A atividade foi realizada na Rua 4 com a Avenida 1, ao lado do Jardim Público. Além da entrega gratuita de antenas, também houve distribuição de brindes e aferição de pressão arterial.

A campanha educativa de trânsito deste ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, e suas ações têm o objetivo de conscientizar passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a responsabilidade de cada um.

O evento de sexta-feira foi organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Segurança, à qual está vinculada a Guarda Civil, em parceria com Escola Técnica Bayeux e Sest Senat.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.