Foto Arquivo

Como parte das atividades pela Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro, o município de Rio Claro realizará nesta sexta-feira (23) uma atividade na Rua 4 com a Avenida 1, ao lado do Jardim Público, das 9 às 12 horas.

Os motociclistas que passarem pelo local ganharão antenas anticerol para serem instaladas em suas motocicletas como dispositivo de segurança. Também haverá distribuição de brindes e aferição de pressão arterial.

A campanha educativa de trânsito deste ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, e suas ações têm o objetivo de conscientizar passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a responsabilidade de cada um.

O evento é organizado pela prefeitura de Rio Claro, em parceria com Escola Técnica Bayeux, Sest Senat, agentes de trânsito, Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal.

De acordo com os organizadores, as atividades buscam conscientizar sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos, buscando reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA