Com o aumento dos casos de abuso e exploração sexual infantil durante a pandemia de Covid, o município de Rio Claro decidiu ampliar a discussão sobre o assunto e organizou para esta sexta-feira (20) o 1º Fórum Rio-clarense de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

“A criação desse fórum surgiu a partir da preocupação e inquietude da Rede Municipal de Proteção às Crianças e Adolescentes”, explica Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que organiza o evento em parceria com secretarias municipais e Conselho Tutelar de Rio Claro.

“O objetivo desse encontro é mobilizar as diferentes esferas da sociedade e do governo para refletir e agir sobre a realidade do município de Rio Claro nesse tema que é da maior relevância”, ressalta Bruna.

As inscrições podem ser feitas pela internet no link https://forms.gle/WaM6gVPViBij1DAx9. Cada participante deverá entregar um litro de leite na portaria do evento, que será realizado no Centro Cultural Roberto Palmari. Todo o leite arrecadado será destinado ao trabalho do Fundo Social de atendimento às famílias que mais precisam.

A prefeitura também aproveitará o fórum para divulgar o Plano Municipal da Primeira Infância, que está sendo construído com o envolvimento de estudantes da rede municipal de ensino.

O fórum tem a participação de equipes das secretarias municipais da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Turismo, Cultura e Esportes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.