Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Rio Claro na manhã desta terça-feira (26), a infectologista Suzi Berbert, diretora da Vigilância em Saúde, falou sobre a vacinação contra a covid-19 no município e informou que mais doses devem chegar em breve.

“A gente teve uma primeira grade com 3.160 vacinas e sabemos, baseados nas campanha de imunização contra a gripe, que temos pelo menos 7.500 profissionais de saúde em Rio Claro. Agora existe a previsão, tivemos essa notícia hoje, da chegada de mais um pouco de doses, mas ainda não deve ser suficiente para cobrir todos esses profissionais”, explicou Suzi, sem detalhar datas e quantidades exatas desta próxima leva de vacinas que chegarão a Rio Claro.

A médica ainda explicou que havia uma certa dúvida com relação à chegada de novas doses ao município: “Normalmente, com qualquer vacina, não vem tudo de uma vez, existem grades. Estávamos um pouco preocupados com as notícias de que faltavam insumos para o Butantan envasar as doses, mas ficamos aliviados com a informação de que isso foi acertado. Agora, sabemos que vai chegar, mas existe uma ansiedade.

Vale lembrar que neste primeiro momento estão sendo vacinados profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

O JC procurou a prefeitura mas ainda não obteve um retorno com relação à quantidade de doses que Rio Claro deve receber nos próximos dias.

Mais informações você confere ao longo do dia em jornalcidade.net e também na edição impressa do JC desta quarta-feira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.