A prefeitura de Rio Claro alterou procedimentos da fiscalização de trânsito no município. Para aumentar a segurança dos condutores estão suspensas as autuações relativas ao avanço de sinal vermelho no horário da meia noite às 5 horas. “Os motoristas devem ficar atentos, pois essa regra só vale quando os limites de velocidade e as demais leis de trânsito são respeitados”, ressalta o prefeito Gustavo Perissinoto.

Outra mudança no controle viário anunciada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário diz respeito à fiscalização eletrônica. O município não mais utilizará radares móveis, dispositivos que eram usados em diversas vias da cidade. Já nos 14 pontos de radares fixos e nos seis pontos de lombadas eletrônicas os equipamentos continuam operando normalmente.

De acordo com a pasta da Segurança, o objetivo da retirada de circulação dos radares móveis é dar abordagem mais educativa à fiscalização de trânsito, priorizando a conscientização dos motoristas e garantindo a ampla visibilidade dos dispositivos nos pontos de autuação eletrônica.

As novas regras já estão valendo e são retroativas ao início deste ano. De acordo com o setor de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, estão sendo canceladas as autuações por avanço de sinal vermelho na madrugada e as feitas por radares móveis registradas a partir do dia quatro de janeiro, desde que se encaixem nas novas diretrizes da prefeitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.