Faleceu nesta quinta-feira (26) em Rio Claro, um dia antes de completar 80 anos de idade, Antônio Expedito Barsotti, fundador da tradicional Barsotti Mármores e Granitos. Também conhecido como Tonhão, o empresário deixa a viúva, dona Adail Proni Barsotti, e os filhos Otávio (casado com Maria Cristina) e Lucrécia (viúva de Nairton Melo Jr). Deixa ainda os netos Artur, Vicente, Laura e Sofia.

Neto de italianos, Barsotti nasceu em Rio Claro (em 27 de outubro de 1943) e na juventude foi aluno da escola da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, conhecida como “Senai da Paulista”. Na sequência, foi trabalhar como instrutor do Senai em São Paulo.

Em 1969, em busca de mais tranquilidade, decidiu voltar a Rio Claro, onde passou a trabalhar na marmoraria junto com seu irmão. Permaneceu no comando da empresa por trinta anos, até o momento em que passou a administração para seu filho, Otávio. Durante essas três décadas, teve participação na construção da história de Rio Claro, em projetos como o do Fórum, na Avenida 5, e o da Maternidade da Santa Casa, na Avenida 15.

O filho Otávio destaca que Antônio foi uma “pessoa sempre muito honesta e dedicada, como todo bom ítalo-brasileiro, muito enérgico e decidido. Exemplo de pai que deixa um legado muito grande, o qual nos esforçamos para seguir. Homem sonhador que me apoiou nas horas difíceis ,me incentivando a construir um sonho que sonhávamos juntos e agora passa a ser meu”. O sepultamento aconteceu ainda na quinta-feira no Cemitério Municipal São João Batista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.