A Prefeitura de Rio Claro acaba de contratar uma empresa que levará asfalto para 10 bairros que não têm pavimentação na sua totalidade e em trechos de importantes acessos. A Casamax Comercial e Serviços venceu a concorrência pública pelo valor de R$ 19.921.670,08 (milhões). Além da execução dos trabalhos de asfaltamento, também serão construídas guias, sarjetas, galerias de águas pluviais e rampas para acessibilidade.

Os locais contemplados, conforme o projeto ao qual a reportagem teve acesso, serão: trecho da Avenida 2 com as ruas 4, 5 e 7 no Distrito de Ajapi; a Avenida Potencial com as ruas Meridian e Alfa, no Distrito Industrial; a Rua 23, no Jardim Anhanguera; as avenidas 20 JC, 22 JC, e 24JC com as ruas 9 JC e 10 JC no Jardim Maria Cristina; as ruas 26 e 27 com as avenidas 1 e 4 no Jd. Mirassol.

Também haverá serviços na totalidade do Jardim Nova Veneza (da Rua 1 NV à Rua 5NV com avenidas 9 NV, 11 NV e 13 NV; no Jardim Novo com trechos das avenidas 3 JN e 5 JN com as ruas 11 JN, 12 JN e 13 JN; também a Rua 1B-JSP com a Avenida 30 JSP, além de trecho da Rua 22 e avenidas 16, 18 e 20 no Jardim São Paulo; ainda, no Novo Jardim Wenzel na Avenida 15 JW, Rua 1 JW, avenidas 7 JW e 9 JW com as pontas desde a Rua 7 JW à Rua 12 JW; e na Vila Santo Antônio, toda extensão da Rua Marginal entre as avenidas 35 a 41.

O edital é o primeiro grande projeto para asfalto a ter contratação. Uma segunda licitação, orçada em R$ 31 milhões para obras de recuperação asfáltica em dezenas de bairros, havia sido suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Estado, mas voltou a ser autorizada, como informa a coluna Farol JC. O novo pregão acontece nesta sexta-feira (1º).

Ambos fazem parte de um grande projeto anunciado anteriormente pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) para ações de infraestrutura na cidade. Ainda não foi informado pela gestão de que forma será a contrapartida dos moradores contemplados ou se de fato haverá essa contrapartida.

Previsão

Expectativa é de que, com a contratação da empresa, as obras tenham início em breve, conforme assinatura das ordens de serviço.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.