As pessoas com 43 anos ou mais continuam sendo vacinadas contra a Covid nesta terça-feira (29) em Rio Claro. A vacinação será das 8 às 15 horas no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera e, em horários diferenciados,  nos três pontos de drive-thru. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. 

O município recebeu nesta segunda-feira (28) o primeiro lote com 1.520 vacinas da Janssen, que é aplicada em dose única. Este é o quarto tipo de vacina utilizado no município, que nesta campanha já recebeu e  utilizou doses de Coronavac/Butantan, Oxford/Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer. Todas são seguras e eficazes contra a Covid e a vacina aplicada é a que estiver disponível no posto de vacinação. A população não tem opção de escolher que dose irá tomar.

Quem faz parte dos demais grupos prioritários e ainda não se vacinou contra a Covid também deve procurar o ponto de vacinação para receber a dose do imunizante. O atendimento continua para profissionais de educação, motoristas profissionais, pessoas com comorbidade ou com deficiência permanente, gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de Down e transplantados.

A aplicação de segundas doses nesta terça-feira (29) será para as pessoas que tomaram a vacina Coronavac/Butantan até 2 de junho. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

Das 8 ao meio-dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru no Shopping Rio Claro, na Av. Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, os profissionais do São Rafael estão no pronto atendimento, na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Já a equipe da Unimed atende das 8 às 13 horas na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).

Para  o atendimento, é importante que as pessoas, antes de irem ao posto de vacinação façam o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.