Quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até dia 12 de março deve procurar a unidade de saúde para aplicação da segunda dose. Na quarta-feira (31) a vacinação nas unidades continuará sendo exclusiva para este público.

O atendimento será nas quatro unidades básicas de saúde e em 16 unidades de saúde da família, a partir das 8 horas. No drive thru em frente ao Shopping Rio Claro, equipe do Hospital Santa Filomena também realizará exclusivamente a aplicação da segunda dose da vacina, a partir das 9h30.

“Para completar a imunização, a aplicação da segunda dose da vacina é fundamental e, para isso, as pessoas devem comparecer a uma unidade de saúde na data programada. A aplicação da segunda dose em quem foi vacinado até 12 de março foi antecipada, decisão tomada no município levando em consideração o feriado, disponibilidade das vacinas e as restrições da fase vermelha que estarão em vigor durante o final de semana”, destaca Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, reforçando a importância da comunidade estar atenta às atualizações e de seguir sempre os cronogramas divulgados.

As vacinas chegam por volta das 8 horas nas unidades de saúde e não há necessidade de as pessoas chegarem antes deste horário. A lista com os endereços das unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família pode ser acessada no site saude-rioclaro.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA