Juninho da Padaria (prefeito de RC) e Maurício Monteiro (secretário de Saúde de RC) em coletiva sobre o coronavírus (Foto de arquivo)

A cidade de Rio Claro registrou durante o final de semana dois óbitos em que a causa estaria ligada ao novo coronavírus. O primeiro foi de um homem, 40 anos, que morreu na noite de sábado (4). Já o segundo, de um idoso (sem idade divulgada pela prefeitura), no domingo (5).

Uma dessas suspeitas foi descartada no início da tarde de ontem, segunda-feira (6), e é referente ao idoso. Exames apontaram que a morte não foi em razão da Covid-19, mas o real motivo também não foi comunicado.

Sobre as mortes

Uma confusão em meio a esses óbitos também foi registrada. Primeiro, a Prefeitura Municipal chegou a divulgar que o óbito descartado por suspeita de Covid-19 era do homem de 40 anos. Depois uma “Errata” foi repassada à imprensa, afirmando que o exame negativo era referente ao idoso. Ou seja, o município aguarda a confirmação ou não do óbito por coronavírus no paciente de 40 anos que ficou internado em um hospital particular.

Casos confirmados

Durante o final de semana, Rio Claro recebeu também a confirmação do segundo caso de coronavírus no município e que, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde, se trata de uma mulher. Já ontem (6) exames recebidos pela Prefeitura de Rio Claro constataram o terceiro caso positivo que, segundo a nota, diz: “A terceira pessoa com diagnóstico positivo para Covid-19 em Rio Claro é uma mulher adulta, que não precisou ser hospitalizada, passa bem e está em sua residência”.

Coronavírus chega a 107 cidades de SP e soma 304 óbitos

O Estado de São Paulo registrou nessa segunda-feira (6) um total de 304 mortes pelo novo coronavírus. Com 29 novos óbitos e 4.861 casos, a doença chega a todas as regiões administrativas do Estado. 107 municípios têm pelo menos um caso confirmado da doença.
Os 304 óbitos confirmados estão nos seguintes municípios do Estado: Americana (2), Arujá (1), Barueri (1), Bauru (1), Caieiras (4), Campinas (4), Carapicuíba (1), Cotia (3), Cravinhos (1), Diadema (1), Dracena (1), Embu das Artes (1), Francisco Morato (1), Franco da Rocha (1), Guarulhos (6), Itapecerica da Serra (1), Itapeva (1), Jaboticabal (1), Mairiporã (2), Mogi das Cruzes (1), Nova Odessa (1), Osasco (3), Penápolis (1), Presidente Venceslau (1), Ribeirão Preto (1), Santo André (3), Santos (2), São Bernardo do Campo (5), São Caetano do Sul (1), São Paulo (244), São Sebastião (1), Sorocaba (2), Taboão da Serra (3), Vargem Grande Paulista (1).
Os óbitos continuam se concentrando em pessoas com 60 anos ou mais, somando 262 pessoas. Entre o total de mortes estão 174 homens e 130 mulheres.

Dados do Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 19h00 de ontem segunda-feira (6), 12.161 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, com 564 mortes.

O Acre registrou a primeira morte e, agora, apenas o Tocantins não apresenta casos fatais.

Mais jovem

Um adolescente de 15 anos se tornou a pessoa mais jovem a morrer por causa do novo coronavírus no Brasil. Ele é de Pernambuco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.