O município de Rio Claro realizou na manhã desta terça-feira na sede do Tiro de Guerra solenidade oficial em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O evento reuniu representantes do governo municipal, Câmara Municipal, Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, escoteiros, Polícia Ambiental, Defesa Civil, Vigilância Patrimonial, agentes de trânsito e do Clube 21 Irmãos Amigos. O vice-prefeito Rogério Guedes destacou a importância da data e a luta dos brasileiros pela democracia, pela liberdade de expressão e pela constituição. Os secretários municipais Dalberto Christofoletti (da Cultura) e Yves Carbinatti (de Esportes e Turismo) também participaram da cerimônia.

O vereador Vagner Baungartner, que ao lado do vereador Júlio Lopes representou o Legislativo, disse que o Dia da Independência deve ser usado para reflexão sobre o destino do País e a importância da liberdade. Pedro Luiz Zonta, presidente do Clube 21 Irmãos Amigos, fez um resumo sobre a data e ressaltou a responsabilidade de cada cidadão para a construção de um Brasil melhor para todos. O subtenente Clóvis Henrique Alves da Cruz, do Tiro de Guerra, fez um relato da atuação do Exército Brasileiro no dia a dia dos brasileiros, destacando a participação também no combate à pandemia de coronavírus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.