Rio Claro comemora Dia da Água no Lago Azul

Rio Claro comemora Dia da Água no Lago Azul

O município de Rio Claro realiza nesta quarta-feira (22) uma ampla programação para comemorar o Dia Internacional da Água. A programação é organizada pela prefeitura de Rio Claro, com a participação de várias entidades locais.

As atividades serão desenvolvidas no Parque Municipal Lago Azul e destinadas a toda a população, em especial estudantes. Na segunda e terça-feira também haverá eventos.

Ás 10 horas será dado um abraço no Lago Azul, numa ação simbólica que visa conscientizar as pessoas sobre a importância do lago em seus múltiplos usos. Das 9 às 10h30, haverá a presença de um drone com a “Operação Curupira, nossos rios vistos por cima”.

Também nesta quarta-feira, quatro atividades serão realizadas das 8h30 às 10h30 e das 14 às 16h: a Chácara Alternativa apresentará “O ciclo da água”; o setor de saúde falará sobre a importância de se cuidar da água para a saúde, com a participação especial dos personagens Cabeção da Dengue e do Mosquito; crianças e estudantes do ensino fundamental I e II participarão de jogos do projeto ArqAventuras; e o público poder ver a exposição fotográfica “Canalização do córrego da Servidão e a formação do Lago Azul”. Das 8h30 às 12 e das 14h30 às 16h30, poderá ser visitado o “Museu dos Encanadores” e ser utilizado óculos de realidade virtual que mostra o funcionamento de estação de tratamento de água do município. E, das 8h30 às 10h30 e das 14 às 16h30, será apresentada a exposição “Daae e nossa água de cada dia”.