A vacinação contra a Covid-19 dos idosos com mais de 90 anos começa na segunda-feira (8) em Rio Claro. Cerca de 1.200 doses da vacina estão sendo direcionadas para o atendimento deste público no município. O agendamento para receber a dose da vacina está sendo realizado diretamente nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, presencialmente ou por telefone. Com exceção da unidade do bairro Santa Elisa, todas as outras 20 unidades de saúde do município realizam a vacinação.

Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica apontam que na sexta-feira (8) 845 profissionais de saúde receberam a primeira dose da vacina. Já o total de vacinados no município chega a 6.758 pessoas, incluindo também os idosos e profissionais de instituições de longa permanência.  

A vacinação dos idosos acamados, ou que apresentem situação especial de dificuldade de locomoção, será realizada na residência.

No caso dos que já são acompanhados por equipe de saúde da família, a vacina será aplicada na visita domiciliar. Já para quem tem uma unidade básica de saúde como referência (Vila Cristina, Avenida 29, Wenzel e Cervezão) a orientação é que seja feito contato com a Vigilância Epidemiológica por meio do telefone 3532-3720. O cadastro deve ser feito até quarta-feira (10). A Unimed também auxiliará na campanha e se comprometeu a realizar a vacinação dos idosos acamados que têm o plano de saúde.

O atendimento é realizado das 8 às 16 horas, em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, com exceção da unidade do Santa Elisa.

Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas, tanto profissionais de saúde como os idosos, que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue