Foto: Governo do Estado de SP

A faixa etária para vacinação contra a Covid baixou e nesta sexta-feira (16) começam a ser atendidos em Rio Claro os idosos a partir de 66 anos. O atendimento a esse público será na Faculdade Anhanguera e no Centro Cultural das 8 às 15 horas, e em três pontos de drive-thru.

Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena realiza drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. As senhas para vacinação são entregues até que seja atingida a quantidade de doses disponíveis.

A aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan está sendo feita em quem foi vacinado até dia 26 de março e na sexta-feira será realizada exclusivamente na Faculdade Anhanguera e no Centro Cultural. “O fluxo de atendimento é adequado de acordo com a demanda e para promover o melhor e mais ágil atendimento à população”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária, e a Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio.

A Vigilância Epidemiológica reforça que não há necessidade de as pessoas chegarem antes do horário de início da aplicação das doses. E, como no período da tarde a procura diminui, quem puder, deve dar preferência para o atendimento neste período, quando há menos pessoas para serem atendidas.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação. A comunidade deve ficar atenta às divulgações oficiais sobre a vacinação, realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

População pede melhorias na Estrada de Jacutinga

Obras na Av. Visconde podem durar até 90 dias